terça-feira, 23 de novembro de 2010


Mensagens de Natal


Façamos de nossa vida uma extensão da noite de Natal,
renascendo continuamente em amor e fraternidade.
Natal, noite de alegria, Canções, festejos, bonança.
Que seu coração floresça Em amor e esperança!




http://www.mensagensangels.com.br/mensagens_comemorativas.htm
Acesso em:23/11/2010
Bruno Eduardo

Noticias de Novo Hamburgo

Novo Hamburgo une esforços comtra dengue


No último sábado, dia 20, foi dia de combate à dengue em Novo Hamburgo. Durante toda a manhã e parte da tarde a Praça do Imigrante recebeu inúmeras atividades.

Agentes de saúde estiveram presentes no local distribuindo materiais informativos para a comunidade alertando sobre os riscos, sintomas e formas de prevenção da dengue. Um boneco vestido de Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença, chamava a atenção da população distribuindo panfletos contendo dicas de prevenção e cuidados.

Segundo a secretária de Saúde, Clarita de Souza, para que Novo Hamburgo fique livre da epidemia de dengue é preciso uma ação conjunta. “Nós precisamos de fato nos agarrar na prevenção, nas ruas e nas casas. O apelo é para que tenhamos os cuidados em casa para evitarmos essa epidemia”, explica Clarita.

O prefeito Tarcísio Zimmermann afirma que a prevenção contra a dengue é necessária e possível. “A dengue é uma doença de pessoas descuidadas e a população hamburguense não é assim”, afirma.

A ação promovida pela Secretaria da Saúde – SMS trouxe, além de serviços de saúde, atrações culturais e serviços de corte de cabelo, verificação de sinais vitais, teatro da Guarda Municipal, apresentação do Grupo Mãos Dadas e a peça teatral A Caravana da Ilusão, promovida pelo Sesc.
Fonte: http://novohamburgo.org/site/ acesso em 23/11/2010


terça-feira, 9 de novembro de 2010

Os 10 mandamentos para passar de ano

Chegou novembro e bateu o desespero: “O que eu faço pra passar de ano?”

Pensando nisso separei alguns blogs e sites que dão dicas para tentar recuperar o ano (quase perdido).

No blog do Jornal Diário Catarinense encontramos as melhores dicas, são elas:

Os 10 mandamentos para passar de ano
1. Tenha atenção em sala de aula. Conversas paralelas atrapalham muito, assim como os aparelhos eletrônicos. Desligue o celular e o i-pode.
2. Estude, pelo menos, duas horas por dia em casa. Defina o melhor horário e aproveite para fazer revisão do conteúdo.
3. Estude uma matéria de cada vez. Evite misturar as disciplinas e faça resumos de cada conteúdo.
4. Leia com atenção os textos. Uma maneira de assimilar o que está escrito e resumir mo texto.
5. Aproveite as atividades extra-classe que quase todas as escolas oferecem. O reforço escolar fora do período da aula é uma ótima oportunidade para aprender mais.
6. Use a internet como aliada. Peça dicas de sites a professores e aproveite o MSN para estudar ou tirar dúvidas com os colegas.
7. Concentração é palavra de ordem para quem estuda. Evite a tevê no quarto e desligue o celular. Lembre-se: uma hora de estudo com concentração vale mais do que três horas de estudo com distração.
8. Nas avaliações ou provas, primeiro leia todas as questões e depois resolva as mais simples ou que você tenha mais confiança no acerto. Depois passe para as mais complicadas.
9. Faça anotações das coisas mais importantes que o professor fala, pois nem tudo o que ele diz em sala está nos livros.
10. Não deixe para estudar na véspera de uma prova. Passar a madrugada em meio a livros e cadernos é inviável. Por isso tenha seu cronograma de estudos e procure dormir bem.