terça-feira, 20 de julho de 2010

Festa junina da nossa escola


Festa junina da nossa escola


Fogueira, fitas, mastros coloridos... Dança e animação. Todos nós conhecemos muito bem a tradição da Festa Junina.

No mês de junho, comemoramos os 3 santos juninos : Santo Antônio, São João e São Pedro. No dia 13 é comemorado o dia de Santo Antônio, conhecido como santo casamenteiro. A ele é atribuída uma série de graças matrimoniais. Já no dia 24, comemoramos o dia de São João, o santo mais festeiro dos três e as maiores festas ocorrem nesse dia. Ele é também um santo casamenteiro, mas é mais famoso por ajudar as pessoas a acharem objetos perdidos. São Pedro é comemorado no dia 29, suas festividades fecham as comemorações juninas. Ele é o guardião das portas do céu e também protetor das viúvas.

Na escola Deodoro da Fonseca, em homenagem as comemorações do mês de junho, acontece todo ano a festa ''julina'', pois, devido ao extenso calendário da escola, é sempre no mês seguinte: julho. Este ano correu dia 16 de julho. A festa sempre conta com muitas atrações. Temos a barraca de comes e bebes com lanches deliciosos que fazem muito sucesso, como: bolo, pastel, enroladinho, pizza, pipoca, cachorro-quente e claro, muito quentão.

As brincadeiras, sempre muito divertidas, alegraram a criançada que joga na boca do palhaço, pescaria e árvore da sorte ganhando muitos prêmios legais. Nossa escola também prepara um bazar com objetos muito interessantes que podem ser adquiridos por um preço bem baixinho. Além disso, podem divertir-se nos brinquedos infláveis que todo ano são um atrativo a mais na nossa festa. Assistimos também a apresentações do CTG e casamento caipira com quadrilha que os alunos do Projeto Mais Educação ensaiaram com muita dedicação para apresentar neste dia.

A animação da festa fica sempre por conta do DJ que toca muita música boa para todos se divertirem. A festa é, todo ano, um momento de muita alegria e descontração para toda a comunidade escolar que sempre comparece prestigiando este evento que já é tradicional na escola.

Mais uma vez neste ano, foi muito importante a participação dos pais para que nossa festa fosse um sucesso. Todas as turmas colaboraram com ingredientes para que preparássemos os comes e com brindes para as brincadeiras da festa.

Aproveitamos esta oportunidade para agradecer a todos: professores, equipe diretiva, pais, alunos e comunidade em geral que sempre prestigiam, colaboram e tornam os eventos da escola uma oportunidade de encontro, diversão e alegria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário