terça-feira, 28 de setembro de 2010

Semana farroupilha

2 - SEMANA FARROUPILHA

(Repórter Vitória)

Segundo o site www.semanafarroupilha.com.br, as comemorações da Revolução Farroupilha - o mais longo e um dos mais significativos movimentos de revoltas civis brasileiros, envolvendo em suas lutas os mais diversos segmentos sociais - relembra a Guerra dos Farrapos contra o Império, de 1835 a 1845. O Marco Inicial ocorreu no amanhecer de 20 de setembro de 1835. Naquele dia, liderando homens armados, Gomes Jardim e Onofre Pires entraram em Porto Alegre pela Ponte da Azenha.

Os festejos da Semana Farroupilha em Novo Hamburgo ocorreram de 10 a 20 de setembro, no Parque do Trabalhador. Dentro da programação estava o 6º Rodeio Farroupilha, o 5º Rodeio Artístico Estudantil Municipal e o 3º Rodeio Artístico Estudantil Estadual. Todas as atividades foram gratuitas.

A solenidade de abertura da Semana Farroupilha 2010 em Novo Hamburgo ocorreu na última segunda-feira, 13, no Acampamento Farroupilha do Parque do Trabalhador, em Novo Hamburgo

O parque do trabalhador em Novo Hamburgo virou um grande Centro de tradições Gaúchas . La´foi montado o acampamento crioulo por conta das comemorações dos Festejos farroupilha.

Em nossa escola além das horas cívicas onde cantamos o hino Riograndense, participamos do desfile no dia 20 de setembro.

As festividades da Semana Farroupilha são uma excelente oportunidade de conhecermos mais nosso estado, nossas tradições, nossa história. Desta forma também valorizamos o lugar onde vivemos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário