terça-feira, 28 de setembro de 2010

Semana Literária

5- Semana Literária

(Repórter Letícia)

Na Escola Deodoro da Fonseca acontecerá de 18 a 23 de outubro a nossa Semana Literária. As professoras Lisete e Anelise do Projeto de Biblioteca estão empenhadas em preparar uma semana bem legal para que todos os alunos possam participar de momentos voltados para a leitura.

A escritora homenageada este ano será Berenice Gehlen Adams. Conforme o site www.apoema.com.br, a autora escreveu o livro Planejamento Ambiental (em 1993) que foi editado em 1997 - uma edição independente. O livro deu origem ao Projeto Vida – Educação Ambiental (hoje, Projeto Apoema - Educação Ambiental). Escreveu, também, a Coleção Crescendo e Aprendendo a Preservar que foi editada apenas eletronicamente e hoje está compondo o site de Educação Infantil Apoema. Particioui de vários congressos, seminários e cursos de atualização para professores difundindo o projeto bem como a Educação Ambiental propriamente dita. Também fez diversas exposições do projeto em escolas e simpósios educacionais.

Durante a semana literária haverá teatro, apresentações e 5 turmas da manhã e da tarde vão homenagear a escritora que tem os livros sobre o meio ambiente, então algumas apresentações vão ser sobre o meio ambiente.

O teatro vai ser feito pelos quintos anos que vão apresentar com a música da Xuxa “Viver” que fala sobre o meio ambiente.

Além da extensa programação os alunos poderão adquirir livros, aprender e ler mais pois o contato com a literatura é o principal objetivo da Semana Literária da escola.

Esperamos que a semana literária seja muito legal e divertida, que de tudo certo e o tempo esteja com sol para a programação seja um sucesso.

Aproveitamos este espaço para convidarmos a toda a comunidade escolar para prestigiar esta semana que está sendo preparada com muito empenho e carinho por todos. Maiores informações no blg: reporteresdeodoro.blgspot.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário